cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

enfim um OOOTIMO filme ...


quase 5 meses de estreias bem mais ou menos e eu assisto um dos melhores filmes que ja assisti EDUCACAO (que entre outros premios e indicacoes esteve na disputa do oscar 2010). varias abordagens poderiam ser aqui esmiucadas... a terrivel fase da adolescencia, o encantamento deuma paixao por um cara mais velho, a falta de caracter de um homem sedutor,a complicada relacao familiar, as incertezas da juventude,enfim... lembrei de tantas coisas que vivi nosmeus 16-17 anos... tambemme apaixonei por homens incrivelmente interessantes, nao eles nao me levaram para paris ! ainda hoje pensoque - em algum lugar da minha historia deixei alguns sonhos de lado em nome de outros... e ainda vi muito domeu pai no alfred molina (numa atuacao genial)... e fiquei aqui pensando, ah como eu queria ter visto esse filme nos anos 80, hahahahahahaha... curiosamente falar sobre adolescente parece ser o tema da vez na cinematografia pois esta em cartaz o filme AS MELHORES COISAS DO MUNDO (que eu ainda quero ver!) e esse delicado e tao responsavel filme conduzido pela atriz Carey Mulligan (meu deus como me vi nela !!!)... enfim... oque e educaco,para que serve,porque nosimporta tanto,oque e educar, ser educado... muitas questoes que ofilme nos coloca e nos faz realmente pensar... e isso... to feliz pela oportunidade de ver filmes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário