cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

domingo, 19 de setembro de 2010

a tv e o cinema


na semana em que se comemora os 60anos da tv brasileira inumeras homenagens... nao consigo pensar em um so momento que conte essa relação que, eu particularmente, tenho com a tv.desde que me entendo por gente vejo o mundo e a vida passar nessa tela dentro de casa. fatos, acontecimentos, pessoas, historias... e filmes. sim, para mim o cinema tambem deve ter começado assim, na tela de casa. e ainda hoje, com mais salas de cinema, muita gente só conhece os filmes nesse formato e nao podemos dizer que isso nao seja cinema. ou seja, essa relação entre a tv e a arte cinematografica são muito próximas e rendem sempre muito assunto e discussões. só sei que ha muito tempo a tv deixou de ser um movel, como esse da foto, ou simples eletrodomestico e se tornou parte da familia, para muitos ate companhia. e o mais incrivel para mim, que desde muito cedo tinha fascinio por essa tela, o mundo de possibilidades diante da telinha: nao a toa me tornei jornalista, nao por acaso me encantei pelo cinema, tambem nao pensado trabalhei - pela primeira vez na tv jornal - e ainda hoje continuo tao encantada por tudo isso...minha pergunta agora é...que televisao teremos daqui pouco tempo ??? quem sabe o cinema nos conte, heheheheheheheeh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário