cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

meu amigo nicolas, hehehehehehehe


tão bom poder começar a semana com um filme na cabeça e no coração... fui ver O PEQUENO NICOLAS, que ha muito tempo estava na minha listinha, numa situação bem diferente de tudo que costumo fazer... fui sozinha,em pleno domingo,num cinema de bairro e me diverti horrorres. com isso, descobri o quanto é bom fazermos coisas diferentes as vezes. para isso, comprei mil guloseimas e sentei numa fila enorme ocupando 3 cadeiras : bolsa , eu, quitutes e achei omaximo. talvz tenha me sentido como o protagonista do filme, um menino que acha que omundo gira em torno dele, assim como toda criança. sobre o filme ? uma delizadeza, uma simplicidade e uma proximidade que só o cinema frances é capaz. como é possivel contar uma historia de criança sem ser idiota, como o universo infantil é verdadeiro e cruelao mesmo tempo. o pequeno nicolas é um garoto classe media burguesa que acha que vai ser abandonado pelos pais coma chegada de um irmãozinho e nisso mil aventuras acontecem... nicolas e seus amigos são incriveis... morri de saudade dos meus amigos e aventuras de pirralha... queria ter visto esse filme quando criança ! mas como não cresci muito ainda tá valendo né ??? destaque para os creditos iniciais do filme, um primor, e toda a construção da historia,o roteiro, personagens e a direção de arte impecável... enfim... um bom motivo para sair de casa num domingão !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário