cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

domingo, 11 de julho de 2010

voltei a ser criança...

dificil escolha... virar gente grande e deixar os brinquedos para tras...
finalmente consegui ver TOY STORY... simplesmente lindo ! sábado,cinema lotado, crianças por todo o lado e na telona um mundo a parte. fazia tempo que eu não chorava no cinema (na verdade eu e berna) por conta de uma historia tão cheia de referencias e lembranças. o legal é que encontramos alguma pessoas - depois da sessão -que tambem disseram ter se emocionado e me senti menos tola pelo vexame, hahahahahaha... cada um, dependendo da infancia que tenha tido, certamente deverá sentir o filme de uma maneira. eu, que fui criança (ate acho que ainda sou!) de verdade logo lembrei dos meus poucos mas significativos brinquedos, de cada historinha vivida na época, da saudade daquele tempo, do quanto é dificil crescer (e mesmo assim a gente acha,quando pequeno,que é a coisa mais maravilhosa a acontecer)... tantas questões a pensar. berna, que mesmo criança sempre foi um adulto, vibrava com cada referencia de outros filmes ali impressos na animaçãomais do que perfeita da pixar. certamente por tambem lembrar dos brinquedos mas principalmente por lembrar do berna de 20 tantos anos atras que doou alguns brinquedos e teve que se desapegar para virar gente grande. definitivamente esse nao é um filme para as crianças, que talvez achem graça no colorido e em alguns momentos da historia, mas que só lá pela idade adulta (se não deixarem suas almas longe do universo infantil) serão capazes de compreender a verdadeira razão desse filme. só sei que saimos assim, deolhos vermelhos, como coração apertado, eu querendo muito que as pessoas assistam e querendo logo chegar em casa para pegar uma velha boneca guardada no armário que - a partir de hoje - vai voltar a brincar comigo... não quero deixar de ser criança nunca !

Nenhum comentário:

Postar um comentário