cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

a pirataria do bem !!!


todos que me conhecem sabem que faço uma verdadeira campanha contra a pirataria de filmes e cd´s. isso porque ha anos trabalhando com produção cultural sei da importancia de valorizar o direito autoral e todos os prejuizos que as copias ilegitimas geram para o mercado como um todo. sempre escutei pessoas proximas falando que ja tinham assistido a esse ou aquele filme (mesmo antes de entrar em cartaz no cinema), quem nao lembra do caso tropa de elite (que ninguem meconvence nao ter sido proposital) e que eu me orgulho nao ter visto antes do cinema de verdade, e confesso a minha surpresa ao passar numa banquinha de rua e ver os dvd´s ali expostos , a 5 reais, sendo levados por tanta gente. nesse final de semana me rendi a essa industria - sim temos que admitir que ela existe - e pela primeira vez concordei em baixar um filme na net. CHERI, que so ficou uma semana em cartaz por aqui, esta disponivel com excelente qualidade na internet... assim como vários outros titulos. fiquei pensando, cá com meus botões, os filmes estão lá - alguém os colocou - natural que tenha um público ávido por esse produto (não só pela facilidade como também pelo preço, afinal cinema a 18 reais é um absurdo!). e aoinvés de condenar,como sempre fiz, vou rever bem meus conceitos sobre esse tema um tanto ainda polemico masque merece discussão. calma, não vou virar uma pirata inveterada,ainda gosto da sala escura e todo o contrato social ligado a exibição de um filme.mas quando quiser assistir alguma coisa já sei onde procurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário