cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

e quem não gosta de perigo ???

assisti, finalmente, METODO PERIGOSO... que infelizmente esta em poucas salas de cinema por aqui. queria ter visto esse filme com minha amiga flavia, psicologa, ou numa sessao debate com gente mais entendida desse universo da psicanalise... fiquei bem perturbada com a historia de jung e freud... e uma paciente que se envolve com seu terapeuta e nos faz questionar desde aetica ate os impulsos naturais que todos nós temos... o filme é forte, com dialogos contundentes, imagens lindas na tentaiva de suavizar o peso da historia, e quase aquele olhar voyer de que todo mundo quer esconder... afinal, sentimentos e pensamentos aqui se entrelaçam e assumem toda a responsabilidade da historia... li uma cronica bem mais embasada do meu amigo virtual, jardelino, que inclusive me indicou outro filme para melhor me fazer entender esses questionamentos da alma e do corpo humano... ate lá ainda nao sei dizer se gosto, ou o quanto gosto desse método...
ps. fiz terapia na época da cirurgia e esse filme me fez querer voltar a fazer !!!

Um comentário: