cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

é por isso que gosto de cinema !!!

é o que afirma o diretor do filme O ARTISTA, forte concorrente o oscar 2012... afinal, como pode um filme mudo e p&b arrancar tantos suspiros e encantos em plena era digital e com recursos 3d??? exatamente por isso... o artista é a prova de que cinema mesmo é outra coisa e me descobri ainda mais uma classissista nesse aspecto... cinema, para mim, é a tela/a sala/ a projeção/a imersão... me perdoem os que conseguem ver filmes em computadores e celulares. sobre o filme??? uma grande homenagem a historia do cinema que nos anos 20/30 passou pela transição do som e assustou tanta gente como o ator da trama que não aceitava a nova tecnologia (um classissista como eu)... por conta disso foi engolido pelo mercado e é esse drama da industria e da arte que permeia o longa que, sem qualquer palavra, nos faz compreender - perfeitamente - cada momento do filme... algumas cenas serão inesqueciveis... quando a candidata a atriz se veste no terno e faz movimentos graciosos como se estivesse sendo abraçada... ou ainda quando o ator maduro, em crise, se ve refletido na mesa de espelho de um bar... e o encontro deles dois numa escada metaforica de subida e descida da vida... enfim... um filme de verdade, lindo, com uma fotografia delicada e cuidadosa... e que mesmo com uma musica irritante durante toda a projeção nos faz imaginar como essa é uma arte de mil possibilidades... agora quero levar papai, mamãe e vovó para ver O ARTISTA... ahhhh... vi o filme na mesma sessão que o querido cineasta pernambucano fernando spencer... perfeito !!!
ps. nem preciso dizer que o cachorrinho do filme, que é a cara da minha nika, rouba a cena e me faz gostar ainda mais do filme né ??? ehhehehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário