cinema - vida - comunicação - arte e cultura - gastronomia - beleza e saúde - moda
gente - educação - pesquisa - bichos - boa conversa - e tudo mais que interessar...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sessão Pipoca - 2 Filhos de Francisco - Antes tarde do que nunca !!!


Antes de mais nada tenho que me desculpar e me despir de todos os pré conceitos que sempre tive em relação a esse filme. Bobagem minha... agora eu sei ! Graças ao ouvinte e amigo Sérgio (Locadora SMS),que me deu o o dvd do filme, assisti nessa tarde chuvosa uma das mais belas histórias de gente de verdade e sem ser piégas. Zezé di Camargo & Luciano - e sua familia - emocionam pela simplicidade e a vitória árdua é mais do que merecedora. Nem preciso falar da fotografia (belissima!), do roteiro primoroso (isso sim é que é saber contar uma história),as atuações e a condução disso tudo (tarefa nada fácil!). Pena que demorei tanto para assistir e certamente o farei novamente outras vezes. Mas uma coisa preciso dizer... Inevitável lembrar de Lula (filme que também se propunha a contar uma bela história de uma familia também sofrida, assim como tantos outros brasileiros) mas nesse caso não deu ! Talvez porque - diferentemente da música - o universo da politica só nos cause vergonha e decepção. Se é para contar uma história,que seja bem contada... e cantada... heheheheheeheheheheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário